-

* República Democrática do Congo declara nova epidemia do Ebola e confirma 17 mortes.

A República Democrática do Congo "enfrenta uma nova epidemia de Ebola", que já matou 17 pessoas na província de Equateur, no noroeste do país, informou nesta terça-feira (08) o Ministério da Saúde. 

"Vinte e um casos de febre com sinais hemorrágicos e 17 mortes", uma taxa de letalidade de 80%, foram notificados ao Ministério da Saúde em 3 de maio, indicou o comunicado, referindo-se a "uma emergência de saúde pública internacional". 

"Desde a notificação dos casos em 3 de maio, nenhuma nova morte foi relatada", aponta o comunicado do ministério, sem especificar a data de início da epidemia. 

Uma equipe do Ministério da Saúde, apoiada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos Médicos Sem Fronteiras, visitou a cidade de Bikoro, epicentro da epidemia. 

"Nossa maior prioridade é ir a Bikoro para trabalhar com o governo da República Democrática do Congo e parceiros para reduzir a perda de vidas e sofrimento associados a este novo surto de ebola", indicou o Dr. Peter Salama, diretor-geral adjunto da OMS em um comunicado.
Ebola na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »