-

* Ex prefeito Ademar Ferreira foi condenado à ressarcir mais de R$ 500 mil reais os cofres públicos por impropriedade administrativa.

O ex Prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira da Silva foi condenado pelo Juiz Federal Orlan Donato Rocha, onde o magistrado julgou parcialmente procedente ação de Improbidade Administrativa movida pela Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.

Na ação o ex prefeito Ademar Ferreira da Silva era acusado de, enquanto ocupante do cargo de Prefeito Municipal de Caraúbas/RN (2009-2016), omitir-se diante da responsabilidade de prestar contas dos recursos da FUNASA referente ao Convênio n° 0490/2009 (número SIAF 658485).

Além da perda de função pública e suspensão dos direitos políticos por três anos, Ademar Ferreira foi condenado ao ressarcimento cujo valor atualizado, atingiu o montante de mais R$ 500 mil reais.

Além da perda de função pública e suspensão dos direitos políticos por três anos, o ex-prefeito Ademar irá pagar multa civil equivalente a 3 (três) remunerações mensais recebidas pelo agente à época em que ocupava o cargo de Prefeito de Caraúbas.

Essa condenação faz parte do desenrolar da Operação Sangria,onde documentos foram apreendidos no âmbito da municipalidade caraubense.

Detalhe: A defesa do ex prefeito deverá recorrer da decisão.
Ademar Ferreira condenado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »