-

* Trairagem com pré do partido de Bolsonaro no RN.

O terapeuta Roberto Ronconi encaminhou ao presidente do PSL do Rio Grande do Norte, Brigadeiro Carlos Eduardo (Cadu), seu pedido de desligamento do partido em caráter definitivo e sua saída do projeto eleitoral do PSL neste ano. Ronconi havia sido confirmado pelos filiados da legenda para disputar uma das vagas de senador da República em outubro. Esta semana teve sua candidatura cassada pelo Diretório Estadual, que retirou a participação do partido na eleição majoritária com candidato próprio para apoiar os candidatos a senadores do Solidariedade e do PSDC. 

Segundo informações, a decisão do Diretório de cassar a candidatura de Ronconi ao Senado depois de sua aprovação pelos filiados do partido o deixou indignado e foi o motivo do seu pedido de desligamento do PSL “em caráter definitivo”. Para ele a decisão se constitui em “traição” porque após ser aprovado em assembleia teve o nome vetado pela Executiva Estadual com a justificativa de que uma candidatura ao Senado Federal colocaria em risco as alianças costuradas para as chapas proporcionais do PSL com os outros partidos. 

“Deixo o PSL e não sou mais candidato a senador, mas não abandono a política porque é por ela que iremos transformar o Brasil e o Rio Grande do Norte. Vou participar da campanha apoiando um candidato a senador que ainda não defini quem será. Não posso aceitar ter meu nome aprovado pela totalidade dos filiados do partido e ser vetado pela Executiva com a alegação que para manter a coligação proporcional o partido não pode disputar cargo na majoritária”, desabafa Ronconi. 

Roberto Ronconi, a princípio, pretendia disputar um mandato de deputado estadual pelo partido. 

Desistiu da deputação estadual para tentar uma das vagas de senador e teve seu nome aprovado pelos correligionários em assembleia, chegando até a postar foto como pré-candidato a senador do PSL ao lado do presidenciável Jair Bolsonaro nas redes sociais. Faltando poucos dias para a convenção partidária que homologará as candidaturas e as alianças do PSL, teve sua candidatura a senador cassada pelo Diretório Estadual do partido no Rio Grande do Norte. Além dele, o PSL/RN cassou outras doze pré-candidaturas a deputado estadual.

Detalhe: Não surja um Styvenson por aí, fica a dica!
Roberto Ronconi!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »