-

* Alunos da Escola Estadual Sebastião Gurgel participaram da Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar realizada pela UFERSA

Alunos da Escola Estadual Sebastião Gurgel participaram da Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar realizada pela UFERSA em parceira com a UERN no período de 17 a 19 de outubro. Este evento é o maior encontro de estudantes do ensino médio do Rio Grande do Norte, o qual tem como objetivo despertar o interesse pela ciência e de desenvolver projetos ousados na região do Oeste Potiguar. 

Na oportunidade os estudantes Pedro Henrique Pereira de Morais, Ruan Diego Leite Freitas, Allan Kardec Cunha, Sávio Gomes Fernandes de Medeiros e o Professor Orientador José Dorgival dos Santos participaram do evento levando o nome da Escola e da cidade de Caraúbas. Através do projeto intitulado por “MDP Diagnoses - Medidor dos Tremores de Parkinson” conseguiram fizer bonito na sua participação conseguindo as seguintes premiações: Melhor defesa de apresentação de projeto; Credencial para a MOSTRATEC 2019 sediada em Novo Hamburgo – RS; Bolsa de Iniciação Científica Júnior pelo CNPQ para os estudantes participantes do projeto durante um período de 12 meses. 

alunos fazem parte do Grupo de Estudo em Magnetismo e suas Aplicações (GEMA) cadastrado na base do CNPQ e que tem como chefe o Prof. Dr. César Filho da UFERSA Caraúbas. Em seus comentários o Prof. César relatou “... eles foram orientados por mim e por meus orientandos Sávio e Allan da UFERSA, conheço esses garotos muito bem, sei da capacidade deles e que eles vão muito longe ...” O próximo evento que eles vão participar será a Amostra Nacional de Robótica em João Pessoa e a FEBRACE em São Paulo.
Essa turma é show.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »