-

* Após investigação do MPRN, teatro Lauro Monte Filho será reinaugurado em Mossoró.

Após diligências adotadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, será reinaugurado no mês de novembro. A 7ª Promotoria de Justiça da cidade instaurou inquérito civil para apurar a paralisação das obras do teatro.
 
Durante a tramitação do inquérito civil, o MPRN enviou ofícios aos órgãos públicos estaduais cobrando providências, sob pena de responsabilização de gestores, no sentido da continuação das obras e a preservação do patrimônio público. Foram notificados, entre outros órgãos, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, de Planejamento e das Finanças, a Secretaria de Gestão de Projetos e Metas do Governo, a Fundação José Augusto e a Controladoria Geral do Estado.
 
O MPRN apurou que o teatro, durante algum tempo, chegou a ficar abandonado, com a presença de vândalos, utilização do espaço para consumo de drogas e o aumento da insegurança nas proximidades do local. Esse quadro foi constatado através de inspeções realizadas pelo Núcleo de Apoio Técnico Especializado (NATE).
 
“Mossoró vai receber, assim, mais um espaço para a profusão da cultura. Com a retomada das obras e a iminente conclusão das reformas, o Inquérito Civil será arquivado”, falou o promotor de Justiça Fábio de Weimar Thé.
MPRN na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »