-

* Banco Mundial confirma prorrogação do Projeto “Governo Cidadão” por 22 meses.

Após várias reuniões com a governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, e seu suplente Jean-Paul Prates, ambos do PT, o Banco Mundial confirmou, nesta quinta-feira (01), que o Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte (Governo Cidadão), criado no Governo de Rosalba Ciarlini, será prorrogado por mais 22 meses.

“É muito importante termos conseguido a prorrogação dos acordos e a expansão da atual parceria com o Banco Mundial. Esses recursos complementares ao orçamento do estado são extremamente necessários para garantir o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora eleita.

O projeto “Governo Cidadão” prevê recursos da ordem de R$ 1,3 bilhões (em cotação do dólar de hoje) para uma série de investimentos e benfeitorias nas áreas de segurança e saúde públicas, educação, gestão do estado, inclusão social, turismo e cultura. Fátima irá incorporar os novos termos ao seu plano de governo e poderá posteriormente solicitar novas adequações.

Jean-Paul Prates salientou também que será importante, agora, imprimir agilidade e objetividade na execução dos projetos.

Na última reunião, participou, através de videoconferência, o secretário extraordinário para Gestão de Projetos, Francisco Vagner Gutemberg de Araújo, e sua equipe, devidamente autorizados pelo atual governador Robinson Faria.
Fátima Bezerra em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »