-

* Investigação aponta para latrocínio, diz Witzel sobre ataque a deputada.

O governador do Rio, Wilson Witzel, disse neste domingo que a linha inicial da investigação da ação contra a deputada estadual e ex-chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha (PDT), é de que se tratou de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte ou de graves lesões corporais). Segundo ele, essa informação foi lhe transmitida pelo delegado Giniton Lages, chefe da Divisão de Homicídios e pelo secretário da Polícia Civil, Marcus Vinicius.

“Há outras ocorrências [desse tipo] no local que a polícia já estava investigando. Já há uma possível identificação e a polícia vai trabalhar, solicitar um mandado de prisão e vai atrás dessas pessoas que estão praticando esse tipo de crime nessa região” disse o governador.

Witzel disse, no entanto,  que a hipótese de atentado contra a deputada ainda não foi descartada. Ele informou que também pediu uma escolta policial imediata para a ex-delegada e que não tinha conhecimento da denúncia na qual a parlamentar relatava ter sido ameaçada pelas milícias, em novembro do ano passado.

“Não queremos leniência na investigação contra quem quer que seja no crime organizado. Quando eu digo crime organizado, quero dizer os participantes do narcoterrorismo e também os milicianos que não deixam de ser outros também pertencentes a esse tipo de organização terrorista, que vem atingindo nosso Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.
Caso na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »