-

* Moro decide só mandar Força Nacional para o Ceará em caso de 'deterioração' da segurança.

O Ministério da Justiça informou nesta quinta-feira (03) que o titular da pasta, Sérgio Moro, decidiu que só enviará tropas da Força Nacional ao Ceará se houver "deterioração" da segurança no estado.
Mais cedo, nesta quinta, o estado registrou motim na Casa de Privação Provisória de Liberdade e ataques a ônibus. 

Diante disso, o governador, Camilo Santana (PT), pediu a Moro que tropas da Força Nacional fossem enviadas à região, mas o ministro de Jair Bolsonaro decidiu que só serão enviadas "em caso de deterioração da segurança". 

Segundo o ministério, Moro determinou à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) que tomem as "providências necessárias" para ajudar a conter a onda de violência no estado. 

"O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, nesta quinta-feira (03), à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional que tomem todas as providências necessárias para auxiliar o estado do Ceará no combate aos atos de violência ocorridos ao longo do dia. A decisão visa dar apoio imediato ao estado, solicitado pelo governador Camilo Sobreira de Santana", diz a nota do ministério. 

Segundo a assessoria de Moro, os órgãos atuarão na investigação e repressão aos crimes registrados, incluindo a disponibilização de vagas no sistema penitenciário federal. 

Ainda de acordo com o ministério, Sérgio Moro sugeriu ao governo do estado a criação de um gabinete de crise, "com a integração das forças policias federais e estaduais".
Isso né deterioração não seu Moro?
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »