-

* Trump e Bolsonaro reconhecem governo interino da Venezuela.

Os presidentes dos EUA e do Brasil, Trump e Bolsonaro, reconhecem o oposicionista Juan Guaidó como legítimo presidente interino da Venezuela.

O presidente americano Donald Trump inclusive declarou em nota sua decisão, confira:

“Hoje estou reconhecendo oficialmente o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Juan Guaidó, como presidente interino da Venezuela.

Em seu papel como único órgão de governo legitimamente eleito pelo povo venezuelano, a Assembleia Nacional invocou a Constituição do país para declarar a ilegitimidade de Nicolás Maduro e, consequentemente, a vacância do cargo de presidente.

O povo da Venezuela manifestou-se corajosamente contra Maduro e seu regime, exigindo liberdade e Estado de Direito.

Continuarei a usar todo o peso do poder econômico e diplomático dos Estados Unidos para pressionar pela restauração da democracia venezuelana.

Encorajamos outros governos do Hemisfério Ocidental a reconhecer o presidente da Assembleia Nacional, Guaidó, como o presidente interino da Venezuela e trabalharemos construtivamente com eles em apoio aos seus esforços para restaurar a legitimidade constitucional.

Continuaremos a responsabilizar diretamente o regime ilegítimo de Maduro por quaisquer ameaças que possa representar à segurança do povo venezuelano.

Como o presidente interino Guaidó observou ontem: ‘Violência é a arma do usurpador. Só temos uma ação clara: permanecer unidos e firmes por uma Venezuela democrática e livre'”. Donald Trump.

Após a declaração do estadunidense, o Presidente brasileiro disse, "Iremos na mesma do Trump".
Sem comentários.
O Antagonista.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »