-

* Brenno Queiroga: “Salário da governadora e seus apadrinhados estão em dia. E o seu, servidor?”.

O ex-candidato a governador nas eleições de 2018, Brenno Queiroga, do SDD, usou as redes sociais para criticar a governadora Fátima Bezerra acerca dos pagamento dos servidores públicos estaduais.

“O salário da governadora Fátima, de seus apadrinhados políticos e cargos comissionados estão em dia. E o seu, servidor? Está”, indagou.

Na mesma postagem, ele fez referência à Resolução nº 032, de 01/11/2016-TCE/RN estabelece que os pagamentos realizados pelo estado devem obedecer a ordem cronológica de seus empenhos.

“Em resumo, o governador ou prefeito no RN não pode pagar contas novas antes que pague as velhas. Isso evita que gestores incompetentes e mau intencionado paguem apenas os seus apadrinhados políticos e os contratos que são de seu interesse, essa resolução é fundamental para que os gestores não cometam irresponsabilidade com o dinheiro público e que não deixem um rombo nas contas públicas. Aqui no RN nossa governadora decidiu não cumprir essa resolução? Porque mesmo que ela fez isso?”, indagou.

Breno ainda criticou o fato de não ter faltado dinheiro para o pagamento do salário da governadora. Na análise dele, a prioridade dos pagamentos será destinada aos pagamentos dos salários da governadora e comissionados.

“As desculpas esfarrapadas são as mais diversas, mas o fato é que não faltou dinheiro para a governadora para o seu próprio salário, nem tão pouco o salário dos seus apadrinhados políticos e cargos comissionados. Pelo vista, essa será a prioridade da governadora. Cumpra a lei e use o recurso público para pagar as contas na ordem cronológica dos emprenhes, ou então, essa bola de beber que a senhora ajudou Robinson a criar vai se tornar impagável!”, escreveu.
Brenno na pauta.
 BG
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »