-

* Câmara Federal: João Maia, Girão, Benes, Walter Alves, Beto, Fábio Faria, Rafael Motta e Bonavides estão empossados.

Os deputados eleitos para a 56ª legislatura (2019-2023) da Câmara dos Deputados foram empossados nesta sexta-feira, em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. No início da tarde, os partidos se organizaram em três blocos parlamentares, com o objetivo de aumentar a representatividade na composição dos órgãos da Casa.

Dos 513 deputados, 512 compareceram e fizeram o juramento: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Respondendo à chamada nominal, por estado, cada deputado disse: “Assim o prometo”.

Do Rio Grande do Norte, foram empossados: João Maia (PR), General Girão (PSL), Benes Leocádio (PTC), Walter Alves (MDB), Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Rafael Motta (PSB) e Natália Bonavides (PT).

O índice de renovação na Câmara na legislatura que se inicia é de 47,37%, segundo a Secretaria Geral da Mesa. Das 513 cadeiras disponíveis na Casa, 243 serão ocupadas por deputados “novos” (de primeiro mandato). Outros 251 parlamentares (49%) foram reeleitos e 19 (4%) já foram deputados em legislaturas anteriores.

Entre os 513 deputados empossados, há 436 homens e 77 mulheres (15% da Câmara).
Empossados.
 Heitor Gregório.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »