-

* Criança de 1 ano e 10 meses doa coração e salva vida de outra criança em Mossoró.

Nesse domingo (10), a Central de Transplantes do estado, junto à Organização de Procura de Órgãos, intermediou duas captações que ocorreram em Mossoró, uma no hospital Tarcísio Maia e outra no hospital Wilson Rosado, esta última muito especial e de emocionar a equipe com a demonstração de amor ao próximo dado pela família.

A doadora foi uma criança de 1 ano e 10 meses, depois de uma entrevista com uma família arrasada pela morte de da criança vítima de afogamento, resgatada pelo pai que tentou manobras de ressuscitação até a chegada no hospital Wilson Rosado, e no próprio hospital por mais 25 minutos com reversão da parada cárdiorrespiratória, já retornando em estado comatoso. Cerca de 2 dias depois foi aberto o protocolo de Morte Encefálica tendo o diagnóstico definitivo no último sábado (9). Os pais são doadores declarados em vida e foi o pai da criancinha que abordou a equipe sobre a possibilidade de doar os órgãos. 

No dia 10, a equipe de captação de órgãos realizou a cirurgia de captação na tarde desse domingo chuvoso. Seu ato salvou a vida de 3 crianças – o coração foi transplantado em uma criança com meses de vida em Brasília que estava muito instável com sua vida por um fio, o fígado e os rins foram transplantados em crianças em Pernambuco.

A equipe inteira se emocionou com o desenrolar de todo o processo e foram até o limite de horario permitido para pouso e decolagem no aeroporto de Mossoró. O dia foi completo com a certeza que a vida não se estingue e sim se transmite sob forma de amor ao próximo!
Doação é um gesto de amor e vida.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »