-

* Pacote de Moro “passa tranquilamente” na Câmara, diz líder da bancada da bala.

Líder da frente parlamentar da Segurança Pública, a chamada bancada da bala do Congresso, o deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) diz acreditar que "passa tranquilamente" pela Câmara o Projeto de Lei Anticrime apresentado nesta segunda-feira (04) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O projeto tem 19 objetivos voltados a combater, especialmente, corrupção, crime organizado e crime violento. Pelo texto, estão previstas mudanças em 14 leis, incluindo o Código Penal, o Código de Processo Penal, o Código Eleitoral e as leis de Execução Penal, de Lavagem de Dinheiro de Crimes Hediondos e no Estatuto do Desarmamento, entre outras. Capitão Augusto espera que o texto de Moro seja aprovado na Câmara ainda antes do recesso de meio de ano.

"Nesse semestre ainda. 99% do projeto passa tranquilamente. Algumas questões são só pontuais devido a divergências jurídicas. Mas acreditamos que até o recesso boa parte já vai estar sendo aprovada", avalia o parlamentar.

O projeto começará a tramitar pela Câmara. Antes de apresentar o projeto a governadores reunidos em Brasília, nesta segunda, Moro se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para falar sobre o texto. Já a bancada da bala tem encontro marcado com o ministro na próxima quarta-feira (06).
Capitão Augusto (PR-SP) quer ver projeto de Moro aprovado ainda neste semestre.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »