-

* Guaidó volta à Venezuela e entra pelo principal aeroporto do país.

O líder opositor Juan Guaidó anunciou, às 12h23 desta segunda-feira (hora local, 13h23 no Brasil), que voltou à Venezuela e entrou no país. “Já em nossa terra amada! Venezuela, acabamos de passar a Imigração e nos mobilizaremos onde esteja nosso povo”, disse pelo Twitter. “Entramos na Venezuela como cidadãos livres.”

Guaidó chegou pelo Aeroporto Internacional Simón Bolívar, o principal do país, localizado na cidade de Maiquetía, vizinha a Caracas. Vários embaixadores de países europeus, entre eles Alemanha, França e Espanha, foram esperá-lo no desembarque.

O líder opositor estava no exterior desde 22 de fevereiro, véspera da data marcada para a entrada de ajuda internacional na Venezuela, plano da oposição que fracassou ao não atingir o objetivo de levar a cúpula militar a romper com o governo de Nicolás Maduro.

No domingo, Guaidó convocou uma série de protestos por toda a Venezuela para as 12h de Brasília (11h locais) desta segunda-feira. Ele deve participar de uma manifestação em Catia Mar, localidade perto do aeroporto, e de outra em Caracas.
Guaidó na pauta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »