-

* Valorização Profissional: Prefeito de Campo Grande, Manoel Veras concede reajuste salarial aos agentes comunitários de saúde e combate a endemias e entrega novos tablets.

Na manhã desta sexta-feira (15) de Março de 2019, A Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou uma solenidade no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

A solenidade foi voltada especialmente aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, onde na oportunidade o Prefeito Manoel Veras, assinou a Lei Municipal Nº 374 que concede o reajuste salarial aos Agentes Comunitário de Saúde e Combate a Endemias em conformidade com a Lei Federal 13.708/18. O reajuste, fixa e preserva o poder aquisitivo dos salários da categoria em conformidade com a Lei Nacional.

Em conversa com agentes da Categoria de Combate a Endemias, esta luta dos agentes junto ao município vem desde o ano de 2014, no qual, os salários dos mesmos seguiam defasados em relação ao salário base nacional, e agora na gestão do Prefeito Manoel Veras, este reajuste foi concedido, no qual os mesmos agradecem esta grande conquista, tendo em vista que Campo Grande sai na frente com esta lei que equipara o salários das categorias, sendo um dos poucos dos estado a conceder este, que é um direito da categoria, porém, a realidade dos municípios não permite muitas vezes a realização do feito, pois, o repasse do Governo Federal, não cobre o valor de outros direitos das categorias que também tem seu aumento junto ao salário, assim sendo, apenas os municípios que se programam e tem suas contas controladas conseguem esta conquista.

Na oportunidade, foram entregues novos tablets, aos Agentes Comunitários de Saúde, comprados pelo Município. Os tablets serão uma nova ferramenta para os agentes no dia a dia, que irá dar mais facilidade e agilidade nas atividades e alimentação dos sistemas usados pelos mesmos.

Participaram desta reunião além do Prefeito Manoel Veras, a Secretária de Saúde Edinete Katiuscia, a Secretária de Educação Geovanna Medeiros, o Tesoureiro Municipal Magney Castro e o Controlador do Município Dr. Moeses Bezerra. 
Prefeito em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »