-

* Avaliação diagnóstica é realizada na Rede Municipal de Ensino em Patu.

A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza na Rede Municipal de Ensino, Avaliação Diagnóstica com todos os alunos do Ensino Fundamental. 

A aplicação das provas de Língua Portuguesa e Matemática tem como objetivo verificar as habilidades e competências com o ensino e aprendizagem da leitura, da escrita e da matemática. Os resultados serão discutidos e servirão de base para o planejamento das atividades nos diferentes anos escolares, bem como para a realização de intervenções com os alunos que demonstrarem baixo desempenho. 

Toda equipe técnica e pedagógica da secretaria de Educação junto as equipes gestoras e pedagógicas das escolas estão empenhadas para garantir a permanência e melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de todos os alunos. 

As escolas municipais em Patu apresentaram um avanço no nível de aprendizagem avaliados através no IDEB e dados comprovam uma queda no índice de evasão e distorção idade/série. 

“Nosso compromisso é atingir a qualidade social para todos e cada um dos nossos alunos; garantindo a apropriação do conhecimento; desenvolvendo as diversas habilidades e contribuindo para o desenvolvimento integral dos nossos alunos.” Afirma a secretária de Educação, Vioneide Linhares.
Patu em boas mãos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »