-

* Em entrevista, João Maia reconhece necessidade das reformas porém é contra mudanças que afetam os trabalhadores rurais e BPC.

O deputado federal João Maia (PR), concedeu entrevista no Jornal da Cidade na FM 94 em Natal, o parlamentar abordou alguns pontos relevantes para o desenvolvimento nacional. Entre os pontos, a reforma da Previdência foi bastante enfatizada pelo entrevistado.

João Maia falou com propriedade, visto ser economista, sobre a necessidade das reformas da Previdência e Tributária. O deputado fez uma retrospectiva dos índices da economia brasileira, partindo de 1914 até os dias atuais.

O parlamentar demonstrou com dados oficiais que o Brasil tá engessado em termos de investimentos pois de todos os tributos arrecadados pela União, apenas 10% é aplicado em todas às áreas do serviço público. Atualmente 90% das receitas brasileiras ficam contingenciadas para pagar juros, servidores dos três poderes, o déficit gigantesco da previdência entre outras despesas correntes.

João Maia foi enfático na defesa da necessidade das reformas da Previdência e Tributária, para o deputado que é contra as reformas está sendo contra o Brasil, e atestando que atualmente tá 'tudo mil maravilhas, fato que não tá'. 

Apesar de entender que a reforma da Previdência é necessária, João Maia é contra alguns pontos presentes no texto original enviado pelo governo para o Congresso. O deputado é contra as mudanças que afetam os Trabalhadores Rurais, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre outros.

A entrevista de João Maia foi muito esclarecedora e atesta sua preocupação com a defesa dos interesses da sociedade, quando irá lutar para que os menos favorecidos não sejam afetados com a reforma da Previdência, e no desenvolvimento da economia do Brasil pois só com às reformas teremos o sonhado progresso.
João Maia é o deputado do desenvolvimento do RN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »