-

* FRENTE PARLAMENTAR E PREFEITOS DISCUTIRÃO DEMANDAS DOS MUNICÍPIOS .

Em sessão ordinária realizada hoje (15), o Deputado Estadual Dr. Bernardo (AVANTE) fez o uso da tribuna e convidou os parlamentares para um encontro com prefeitos e vereadores do Rio Grande do Norte, que vai acontecer amanhã (16), a partir das 10 h, na Assembleia Legislativa, com o objetivo de discutir as dificuldades  enfrentadas pelos gestores municipais. 

“Precisamos estimular um novo pacto federativo, um processo de gestão onde a vida nas pequenas cidades com poucos recursos, seja observada criteriosamente pela união, assim reduzindo a vulnerabilidade social”, enfatizou Dr. Bernardo. 

“Temos que discutir e rediscutir o pacto federativo. Parabéns por ter sido escolhido com toda justiça, para ser o nosso Presidente da Frente Parlamentar”, parabenizou Hermano Morais (MDB). Já o Coronel Azevedo (PSL) disse que é a favor da discussão permanente, deste pacto. “Conte com o meu apoio de fortalecer os municípios e contribuir com essa importante Frente”, afirmou. 

“Como ex-prefeito e atual Presidente da Frente Parlamentar, sinto-me no dever de fortalecer a integração entre a Assembleia Legislativa e os municípios. Vamos com essa reunião atualizar necessidades e estabelecer uma ação propositiva com os prefeitos", ressaltou Dr. Bernardo, que já foi prefeito do município de Almino Afonso, na região oeste potiguar.

Mais de sessenta gestores de todas as regiões do Estado confirmaram presença. A FECAM convocou  as Câmaras Municipais e os principais temas que serão discutidos na pauta da FEMURN são: a retirada dos Programas Federais do limite prudencial; o reforço aos Deputados Federais para a PEC 56/2019, a ação judicial sobre a farmácia básica contra o Estado e o engajamento da bancada municipalista para cumprir a carta dos prefeitos.
Sempre presente na pauta.
ASSECOM
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »