-

* George Soares recebe do vice-governador mensagem que cria o Consórcio Nordeste.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, George Soares (PR), recebeu visita nesta quinta-feira (2) do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (PCdoB). O representante do Executivo Estadual esteve na Casa para encaminhar ao legislativo o projeto de lei que trata sobre o Consórcio Nordeste, iniciativa que prevê a parceria entre nove estados para projetos econômicos, políticos, infraestrutural e social.

“Após protocolada na Assembleia, a matéria irá agora cumprir trâmite nas comissões técnicas da Casa, nesse caso a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF)”, detalhou George Soares.

O documento entregue pelo vice-governador ratifica o Protocolo de Intenções firmado em março desse ano pelos governadores dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão Pernambuco, Ceará, Paraíba, Piauí, Alagoas e Sergipe, para a constituição de consórcio interestadual que busca promover o desenvolvimento sustentável na Região Nordeste.

“Como trata-se de uma matéria compartilhada com outros estados nordestinos, é importante que aqui no RN o projeto também acompanhe o ritmo das propostas já em trâmite nas demais Casa Legislativas”, avalia Antenor Roberto.

A criação do Consórcio Nordeste prevê a parceria conjunta dos nove estados do Nordeste em dez pontos. O acordo permitirá, por exemplo, o intercâmbio de estudantes, apoio na segurança pública dos estados, parceria em obras de infraestrutura e a realização de compras conjuntas, buscando a diminuir o preço de produtos e serviços.

A reunião contou ainda com as presenças dos deputados Francisco do PT e Gustavo Carvalho (PSDB).
Soares na pauta...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »