-

* Governo atende pauta da frente parlamentar municipalista da AL e FEMURN.

Menos de uma semana após a reunião da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa, FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), FECAM/RN (Federação das câmaras municipais) com dezenas de prefeitos e vereadores, o governo do estado do Rio Grande do Norte sinaliza com atendimento à demanda reprimida e reivindicada pelos gestores municipais: os recursos da farmácia básica. 
 
A Secretaria de Estado da Saúde Pública publicou no site da instituição, a informação de repasse para os 167 municípios do estado, a contrapartida no valor de R$ 1.367.724,24. Recursos integrais do Orçamento Geral do Estado (OGE), para os meses janeiro e fevereiro de 2019.
 
Para o deputado Dr. Bernardo, presidente de Frente Parlamentar Municipalista, “O governo do estado honra um importante compromisso com a deliberação desta demanda, pois os prefeitos estavam sem condições de garantir a população o acesso aos medicamentos e insumos que impactam na vida de um cidadão, como aqueles que dependem da insulina, por exemplo, ” relatou o deputado. “Ao mesmo tempo, me congratulo com os gestores e à FEMURN, pois acredito na celeridade da SESAP, ao perceber as angústias relatadas em nosso encontro, na última quinta-feira (16)”, enfatizou Dr. Bernardo.
Dr. Bernardo Amorim sempre em ação. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »