-

* Atletas intensificam treinos para Nordeste Open de Jiu-Jitsu.

Cerca de 1.500 atletas são esperados para a 13ª edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu (NEOJJ), que será realizado nos dias 13 e 14 de julho, no ginásio do Sesi, em Natal. A competição também está entre as cinco maiores do país. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de junho e são realizadas exclusivamente no site do evento (http://www.neojj.com.br/), onde os atletas podem garantir a sua participação, efetuando o pagamento da taxa com boleto ou cartão de crédito, com parcelamento em até 10 vezes. Também é possível conferir toda a programação e o regulamento completo.
 
Conhecido pelo rigor, melhor estrutura e organização nas lutas, o NEOJJ atrai a atenção de várias academias que preparam equipes para a competição. “Com uma organização impecável, lutas super disputadas em todas as categorias e ótimas premiações, o NEOJJ se destaca no cenário nacional como uma das maiores e melhores competições da modalidade no Brasil”, explica o professor Itácio Lisboa, fundador e colaborador regional da Gracie Barra no Rio Grande do Norte.
 
Faltando 30 dias para o evento, o mestre em jiu-jitsu explica que a motivação para participar do Nordeste Open se dá por várias razões e destaca o desafio pessoal dos competidores, a organização do evento que gera segurança, a pontualidade nas lutas e o total respeito aos atletas e acompanhantes. Ele conta que a movimentação causada pelo evento gerou um crescimento de demanda na escola e foi necessário abrir novos horários de turmas. "Os treinos voltados para as competições estão a todo vapor, como também nas demais unidades. Pensando nisso, abrimos novos horários destinados ao público que gosta de competir, tanto adulto como kids”, detalha.
 
Já Ronaldo Aoqui, mestre na academia Grace Humaitá/RN, destaca que o NEOJJ promoveu uma grande transformação no cenário de competições do Estado e da região Nordeste. “Com muito profissionalismo, a competição ganhou o respeito e admiração de todos. Certamente, já é referência para muitos e a equipe do NEOJJ demonstra isso a cada edição”, revela.
 
Ronaldo Aoqui reforça sobre a atenção destinada aos atletas pelo Nordeste Open e cita como exemplo um aluno indo competir pela primeira vez, cheio de medos, ansiedade e adrenalina. Para ele, se esse aluno não participar de um campeonato que acolha bem seus participantes, a chance de ele não querer mais participar de competições é alta. “Já vimos muito isso acontecer. O NEOJJ é um exemplo positivo neste aspecto. Inclusive quando um aluno quer competir pela primeira vez, nós orientamos que essa estreia seja no NEOJJ, porque o evento propicia uma experiência positiva e marcante”, exemplifica Aoqui.
 
Competidor assíduo do Nordeste Open, o atleta Pedro Diniz Fonseca, integrante da equipe Checkmat, disse que estão todos muito focados em dar o melhor nos treinos para chegar bem na competição. “Sem dúvida, o NEOJJ é a competição mais importante do ano e é formadora de campeões. Temos tudo o que buscamos: poder lutar em um campeonato com de alto nível, estar ao lado dos melhores atletas e conquistar uma ótima exposição”, pontua.
 
A arbitragem será chancelada por profissionais da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), com os melhores da modalidade, atuantes nos principais campeonatos mundiais garantindo assim a idoneidade total do evento.
 
O NEOJJ é uma realização da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte.
Recado dado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »