-

* Cresce o “Fora Túlio” e cidadão encena velório na Câmara de Vereadores em Macau.

Uma cena no mínimo inusitada, pegou a população de Macau de surpresa. O fato aconteceu minutos antes do início da sessão da Câmara Municipal na noite desta segunda feira, 3.

O macauense Jádson Carlos levou um caixão de defunto para o plenário, simbolizando o funeral da cidade que atravessa uma das piores crises financeiras e administrativa, devido a má gestão do prefeito Túlio Lemos.

Segundo publicou um blog da cidade, Jádson alegou que o protesto seria uma forma de chamar a atenção de todos para o estado de abandono que se encontra a cidade.

Nas redes sociais são grandes as queixas de atraso de salários dos contratados e aposentados, descaso com a limpeza urbana, falta de iluminação pública, irregularidades no transporte escolar, limpeza precária no hospital e de abandono das praças esportivas, dentre outros problemas apontados pela população.

Para o próximo dia 12 de junho, está previsto um grande protesto denominado “Fora Túlio”, que terá concentração na frente da Câmara Municipal, às 16 horas. Os organizadores também preparam um alerta com paradas nos prédios do Ministério Público e do fórum da Comarca de Macau, passando pela sede da prefeitura.
Caso inusitado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »