-

* Nota de Repúdio do Grupo Cidadão 190.

O Grupo Cidadão 190 vem a público repudiar a "CAMPANHA BOICOTE", protagonizada por uma secretária e alguns servidores comissionados da Prefeitura de Pau dos Ferros, que tem como objetivo prejudicar e censurar os serviços de utilidade pública prestado pela plataforma de comunicação Cidadão 190.

As plataformas, nos últimos 5 anos, vem promovendo a integração virtual do Alto Oeste Potiguar através de 60 mil perfis em redes sociais. Como é de conhecimento dos participantes, os grupos são espaços democráticos que agregam pessoas de diferentes cidades, estados, generos, ideologias, crenças e opiniões.

Mais recentemente, em razão das inúmeras postagens envolvendo as polêmicas da 23° FINECAP, ocorrida na cidade de Pau dos Ferros, uma secretária e alguns comissionados, insatisfeitos, estimularam e monitoraram funcionários da prefeitura a saírem dos grupos e denunciarem as plataformas para que os aplicativos fossem bloqueados.

O resultado desse comportamento coordenado, imoral e antidemocrático resultou no bloqueio temporário do Grupo Cidadão 190 no Facebook, acarretando prejuízo para milhares de participantes que usufruíam de notícias policiais e informações de utilidade pública, como PERDIDOS E ACHADOS, DOAÇÕES, DIVULGAÇÃO DE SERVIÇOS E OUTROS.

Recebemos, com profunda tristeza e indignação, os prints e áudios que mostram o planejamento e execução da CAMPANHA DO BOICOTE no grupo de whatsapp denominado SÓ ACREDITO NO MENINO, que tem como membros o prefeito, secretários e funcionários do município.

Qualquer ataque que tenha como objetivo impedir ou dificultar a formação de grupo, de qualquer natureza, em rede social, atinge diretamente e indiscriminadamente todos os participantes. Por isso, lamentamos que esse tipo de comportamento rasteiro seja estimulado nas vésperas de uma convenção partidária, transmitindo uma sensação de "boicote" aos pilares da democracia e da livre manifestação.

Em respeito aos participantes, estamos registrando o ocorrido em Ata Notarial no Cartório do município para que possamos solicitar aos aplicativos informações sobre perfis que estão sendo usados de má-fé para denunciar e bloquear o CIDADÃO 190. Estamos, ainda, solicitando o selo de autenticidade das plataformas para garantir maior segurança ao grupo.

Por fim, os grupos Cidadão 190 no Facebook, Whatsapp e Instagram continuam funcionando normalmente, com o compromisso e a credibilidade de sempre.
Nota de Repúdio.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »