-

* ATLETA DE SÃO MIGUEL-RN VAI PARA CAMPEONATO MUNDIAL DE KARATE.

Fortaleza vai ser transformar em outubro, na “capital internacional do karatê interestilos”. É que no período de 17 a 20 deste mês, no Ginásio Paulo Sarasate, será realizado o Campeonato Mundial dessa modalidade de arte marcial. Do Rio Grande, representando a Federação Norte Riograndese de Karatê Interestilos (FNKI) estarão 50 atletas. Natural de São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar, Cristiano Crisóstomo Nunes, 27, é um dos participantes. Conhecido na cidade como Cristiano 'Karateca', o atleta afirma que está muito feliz em ter conquistado uma das vagas. 

 "Apesar de ser atleta a muitos anos é minha primeira vez num campeonato a nível Mundial, estou muito feliz de ter conquistado essa vaga, por morar no interior do RN isso é ainda mais significante porque quero mostrar que mesmo estando aqui tão longe da capital ou dos centros urbanos nós também podemos ter grandes conquistas e chegar quem sabe ao topo do Mundo", comentou Cristiano. 

O atleta chama atenção ainda para a importância que o esporte tem dentro do contexto social. "Esse também é um incentivo para os jovens que muitas vezes não tem expectativa de vida eles precisam acreditar que é possível, posso mostrar ao poder público e privado que através do esporte podemos muito mais", complementou.
Recado dado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »