-

* Corpo de Gugu Liberato deve chegar até quinta-feira ao Brasil.

O corpo de Gugu Liberato — morto na sexta-feira, 22, após um acidente doméstico — deve chegar no Brasil até a próxima quinta-feira, 28, de acordo com informações da assessoria de imprensa do apresentador. O velório será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), mas a data ainda não foi confirmada.

A ideia da família, segundo a assessoria, é abrir o velório ao público que tanto apoiou Gugu durante sua carreira na TV. O sepultamento ocorrerá no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, em São Paulo.
O governador de São Paulo, João Doria, decretou luto oficial de 3 dias em todo o Estado.

A demora no traslado do corpo se deve ao fato de que Gugu expressou o desejo de ser doador de órgãos. O corpo só poderá ser transportado após os procedimentos — que devem beneficiar até 50 pessoas, de acordo com informações da equipe médica.

Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira, 22, aos 60 anos, em Orlando, na Flórida, onde tinha uma residência. Ele havia sido internado em um hospital após sofrer um acidente doméstico.

Ele caiu de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da casa.
A morte encefálica foi confirmada pelo Professor Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Veja a nota oficial da assessoria de Gugu deste sábado, 23:

“COMUNICADO GUGU LIBERATO 

Seguem novas informações sobre traslado e velório de Gugu Liberato:

• Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os tramites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá.
• Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas.
• O velório acontecerá na assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e será aberto ao publico para que possam se despedir de Gugu. A data ainda não foi definida.
• Gugu será sepultado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.
Assim que novas informações estiverem disponíveis, informaremos prontamente.
Mais uma vez agradecemos o carinho e respeito de todos os amigos da imprensa.”
Gugu e sua família.
Estadão Conteúdo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »