-

* Criminoso na lista dos mais procurados do Ceará mata cunhado a tiros após irmã ser agredida.

Um dos criminosos mais procurados pela polícia cearense matou o cunhado a tiros no Bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, na Grande Fortaleza, após saber que a vítima havia agredido a irmã dele após uma discussão. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na Rua Beira Rio. De acordo com a Polícia Militar, o assassino é Alban Darlan Batista Guerra, que segue foragido.

No início deste mês, o governo do Ceará ofereceu um prêmio de R$ 10 mil para quem fornecer informações que possam levar à prisão de Darlan. Uma operação do 12º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Força Tática e o Serviço Reservado prendeu, no sábado (8), um dos integrantes de um grupo criminoso chefiado por ele.

A polícia afirmou que a vítima, identificada como Francisco José da Silva Barros, teve uma discussão com a irmã de Darlan e a agrediu. Depois de saber da agressão, Darlan procurou Francisco José e efetuou vários tiros de pistola contra ele. A vítima morreu no local. Ainda segundo a polícia, Francisco José respondia por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha e receptação.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Lista dos mais procurados
Por meio da Comissão Estadual do Programa de Recompensa, o governo do Ceará estabeleceu o prêmio para quem indicar dados que possam levar à localização e prisão de Alban Darlan Batista Guerra e de Francisco Cilas de Moura Araújo, que também pertence ao grupo criminoso.

Além de atuação no tráfico de drogas em Caucaia, Darlan já foi autuado por porte ilegal e disparo de arma de fogo, associação criminosa e homicídio.

Já Cilas responde a inquéritos policiais por porte e posse ilegal de armas de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Segundo a Secretaria da Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS), ele está foragido desde 14 de julho de 2016, quando escapou no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II por meio de um túnel.
Nossa.
G1 CE 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »