-

* Malafaia se compara a médico e diz que vai proteger seus fiéis, expostos ao coronavírus.

Em culto realizado na Assembleia de Deus Vitória em Cristo de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, contrariando orientações de autoridades da saúde para isolamento, o empresário Silas Malafaia se comparou a um médico e afirmou: "aqui é o lugar de maior proteção".

Por cerca de 50 minutos, Malafaia incentivou que os 350 fiéis presentes, aproximadamente, continuassem a frequentar a igreja e disse que "não vou entrar nessa paranoia", minimizando os riscos do coronavírus.

Na última quarta-feira, Malafaia desafiou mais uma vez as recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações e afirmou que não cancelará cultos, nem fechará igrejas por causa do coronavírus.

O comentarista político Leonardo Stoppa chegou a defender a prisão do empresário por descumprimento de portaria do governo que desaconselha aglomerações. "Se tem uma portaria nesse sentido, [de evitar algomerações] deve ser preso, claro, e as pessoas que forem também. O Silas Malafaia tinha que ser preso agora porque ele está incentivando, isso é crime de perigo para qualquer pessoa que sabe um pouquinho de tipificação penal. Ele está incentivando a desobediência civil, uma desobediência a uma portaria da saúde, isso é crime contra a saúde".
Canalha, mil vezes canalha.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »