-

* Caraúbas na pauta: Casos de Covid-19 aumentam 184% em 7 dias; entre eles um bebê de 5 dias de vida.

Os casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Norte cresceram 184% em uma semana. No dia 1º de abril, o Estado registrava 92 casos da doença em 14 cidades. Atualmente, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) nesta quarta-feira, 8, o Estado já registra 261 casos em 22 cidades. São 11 óbitos confirmados, incluindo um bebê  pré-maturo em Natal, oficializado nesta quarta-feira, 8. Com cinco dias de vida, o bebê é a pessoa mais jovem do Brasil a morrer pela doença.

Dos 261 casos confirmados, quase metade deles está localizada em Natal, com 112 registros. As cidades de Mossoró (63) e Parnamirim (30) são as outras duas com mais exames positivos para a Covid-19 no Estado. Completam a lista as cidades de Açu, Apodi, Areia Branca, Baía Formosa, Caraúbas, Carnaubais, Ceará-Mirim, Extremoz, Luís Gomes, Macaíba, Monte Alegre, Passa e Fica, São Bento do Norte, Santo Antônio, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre, São Pedro, Taipu, Tenente Ananias e Tibau.

Segundo o boletim, o Rio Grande do Norte conta ainda com um total de 2.619 casos suspeitos e 991 descartados. Dos 261 confirmados, 249 casos são de pacientes que moram no RN e outros quatro são de pessoas residentes em outros Estados brasileiros, mas que fizeram o teste no Rio Grande do Norte. Oito casos ainda estão em investigação para definição de município de residência.
Grave esses dados.
TN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »