-

* Pau dos Ferros: A luta dura e com esperanças do professor.

A capital do alto oeste potiguar, Pau dos Ferros vivencia o seu período pré eleitoral, por lá, existem as tradicionais forças políticas, essas representadas pelos "coronéis" Nilton Figueredo e Getúlio Rego, também vislumbra o Dr. Salismar Correia, ainda temos o recém chegado Mazzaropi (PT), e o professor Valderi Idalino.  

Apesar da força política via o poder da máquina administrativa, Leonardo rego enfrenta em 2020, um pré-candidato diferente dos seus antigos e conhecidos postulantes de outrora, esse novo personagem recebe o apelido de "professor".

O professor Valderi Idalino vem de origem humilde, estudou com dificuldades contudo logrou êxito em duas graduações, Geografia e Direito, essas, bases dos seus conhecidos mais específicos e pulsantes como correntes dos conhecimentos científicos e visões de mundo. Seus conhecimentos e projetos são voltados para inclusão e a melhor utilização da política como receita de mudança social e econômica da sociedade.   

Professor Valderi Idalino é filiado ao PCdoB do Vice-governador Antenor Roberto e pré-candidato a Prefeito na cidade de Pau dos Ferros, onde tem enfrentado as velhas forças políticas do município e vem fazendo críticas duras à gestão Leonardo Rego, ao tempo em que tem apresentado uma pauta propositiva, especialmente, em defesa da saúde, do trabalhador, da educação e geração de emprego e renda no seu município, com a proposta do complexo industrial do micro, pequeno e médio empreendedor e uma escola infanto juvenil de mecânica e robótica. 

O prefeitavel professor Idalino tem adquirido popularidade e a simpatia dos pauferrenses, mas tem também incomodado pessoas poderosas.

O "professor" é o que podemos chamar na modernidade de "nova política', essa sem barganhas, compras de votos e alicerçada em propostas, projetos e práticas inovadoras. 

Pau dos Ferros tem em suas mãos, a oportunidade de se livrar definitivamente das amarras das oligarquias interioranas, essa oportunidade responde pelo nome de Professor Valderi Idalino.

Recado dado!

Detalhe: A oposição precisa confluir em direção unitária, pois caso contrário, surgirá a impressão, real, que os opositores de Leonardo Rêgo no fundo, parte deles, são apenas adversários de faz de conta.
 Velha oligarquia versus inovação política.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »