-

* Mais cinco cidades entram em lockdown no Ceará, anuncia Camilo; veja quais.

O Governador do Ceará Camilo Santana anunciou neste sábado (27) que mais cinco cidades vão estar em lockdown a partir de segunda-feira (29). Além de Sobral e Juazeiro do Norte, passam a ter de cumprir isolamento rígido as cidades de Iguatu, no Centro-Sul; Tianguá, na Região Norte e as vizinhas Crato, Barbalha e Brejo Santo. 

Segundo o governador, a intenção do isolamento rígido nestas regiões é garantir um tempo maior para que possa haver a ampliação da rede de atendimento hospitalar no interior e permitir um tratamento mais eficaz aos casos mais graves de Covid-19. 

"Vamos recomendar que todos os municípios ao redor de Tianguá possam adotar medidas mais rígidas. E faremos isso com as outras cidades ao redor desses outros municípios. O objetivo é diminuir o ritmo de avanço da doença e nos dar tempo para ampliar a rede de atendimento hospitalar", afirmou Camilo. 

Camilo também reforçou que, embora Fortaleza prossiga na segunda fase do plano de retomada econômica, é preciso que os cidadãos e as empresas permaneçam respeitando as normas de isolamento social. 

"Fortaleza, que já está na primeira semana da segunda fase, continuará nessa etapa, que é a abertura de mais algumas atividades econômicas. Os números de Fortaleza continuam bem, mas já acende uma luz de alerta com relação à procura de equipamentos de saúde na Capital", afirmou. 
Tianguá, na Serra da Ibiapaba, é um das cidades que vão ter de enfrentar medidas mais rígidas de isolamento a partir da semana que vem — Foto: PatuNews/Reprodução/Funceme
Tianguá, na Serra da Ibiapaba, é um das cidades que vão ter de enfrentar medidas mais rígidas de isolamento a partir da semana que vem — Foto: PatuNews/Reprodução/Funceme
 G1/CE
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »