-

* Felipe Guerra é referência Nacional através do Programa “Família Guardiã” e será destaque em Encontro.

O prefeito Haroldo Ferreira tem buscado inovar no quesito da gestão pública no município oestano de Felipe Guerra. Entre outros projetos exitosos, o “Família Guardiã” é tão relevante que se tornou referência nacional.

A grandiosidade desse projeto levou Felipe Guerra/RN, assim como Belo Horizonte/MG, Diadema/SP, a serem convidadas a externarem no 1º Encontro Online de Acolhimento Familiar, as peculiaridades do projeto em seus limites territoriais. 

O projeto “Família Guardiã criado em 2009, é projeto piloto propondo apoiar Famílias Extensas a acolherem crianças que tinham sido tiradas dos pais pelo Poder Judiciário devido a situações de abandono, negligência, abuso, drogadição e/ou ausência dos pais por morte ou estarem encarcerados. Alinhado com o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitário, o projeto visa evitar que as crianças sejam abrigadas e/ou colocadas em famílias substitutas. Mantendo ela no seio da sua família extensa e na comunidade de origem possibilitando assim que mesmo não estando com os pais continuem na família, mas também frequentando a mesma escola, igreja, escolinha de futebol etc. Podendo manter as suas amizades e tendo continuidade na educação.

Graças às avaliações primorosas, Felipe Guerra estar convidada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais à participar do 1º Encontro Online de Acolhimento Familiar, esse em celebração aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O representante e palestrante no ato será o psicólogo e coordenador da política municipal de direitos da criança e do adolescente de Felipe Guerra, João Valério  Alves Neto, este abordará o acolhimento na família extensa na grade do Painel 5/Família Guardiã do encontro.

Após períodos nefastos no passado, Felipe Guerra com a gestão Haroldo Ferreira deixou às páginas policiais e migrou para os espaços valorosos e com o Projeto “Família Guardiã, tornou-se referência nacional.

Felipe Guerra é destaque nacional.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »