-

* Prefeito Rivelino realiza entrega da nova Escola Raimundo Rocha totalmente reformada e ampliada.

No inicio da noite desta sexta-feira (14), o Prefeito Rivelino Câmara entregou a população patuense a nova escola Raimundo Rocha ,totalmente reformada e ampliada que ira atender aproximadamente 480 alunos, dobrando sua capacidade e um investimento de quase 1milhão de reais de recursos próprios.

A Escola Municipal Raimundo Rocha foi criada pela Lei Municipal de Nº77 de 16 de novembro de 1969, sendo a primeira escola municipal e só passou a funcionar em 25 de março de 1970 (há exatamente 50 anos) na gestão do então prefeito Lourival Rocha. Em sua fundação recebeu o nome do patuense publicitário, escritor e folclorista nacional “Raimundo Rocha”.

No ano de 1984 foi implantada a Educação Infantil e teve como diretora a professora Maria Salete Amorim Belo, em 1985 na gestão do Prefeito Epitácio de Andrade foi equipada. No ano de 2001 foi a primeira escola do município a implantar o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) dos 3º e 4º níveis.

Atualmente oferece o ensino fundamental do 1º ao 9º ano nos turnos matutino e vespertino a 264 alunos e contando com 32 funcionários sob a direção das professoras, Maria da Glória de Andrade (diretora) e Maria Joceilma Rodrigues de Oliveira (vice-diretora).

A nova estrutura escolar contara com 08 salas amplas, sala de professores, secretaria, diretoria, cozinha, refeitório e banheiros. Tudo dentro do padrão de acessibilidade para dar segurança aos alunos e profissionais. A escola recebeu todo mobiliário novo, salas totalmente climatizadas para dar mais conforto. Conta com sala de leitura e terá acesso a internet além de uma equipe devidamente capacitada.

No seu pronunciamento o Prefeito Rivelino falou da gratidão em encerrar os oito dias de entregas de obras a população com a entrega da nova escola Raimundo Rocha. “ Durante oito dias nossa gestão realizou a entrega de ações a nossa população, entregamos em todas as áreas e finalizamos hoje com essa grande realização , um marco da nossa administração. Foram muitos desafios, mas conseguimos superar e hoje o que antes era um grande sonho tornou-se realidade, a nova Escola Raimundo Rocha” finalizou o gestor.













Outro patamar essa escola...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »