-

* Paciente é vítima de abuso sexual em hospital municipal de Caucaia/CE.

Uma paciente internada em hospital municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi vítima de abuso sexual enquanto estava sedada na unidade hospitalar. O crime aconteceu na quarta-feira (13), mas só foi confirmado nesta sexta-feira (22), em nota divulgada pelo hospital.

De acordo o Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, o crime foi praticado por um técnico de laboratório contratado pela Cooperativa de Atendimento Hospitalar (COAPH) para prestar serviço à unidade.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia investiga o estupro de vulnerável ocorrido contra a paciente nas dependências da unidade hospitalar. O caso chegou à polícia através de um boletim de ocorrência. A polícia não informou se o autor do crime foi preso ou não.

Crime denunciado ao Ministério Público

A unidade hospitalar também afirmou em nota que, quando tomou ciência do caso, denunciou o crime à polícia, ao Ministério Público do Ceará e informou à Secretaria de Saúde, "que comunicou ao Procurador Geral do Município, o qual determinou a instauração de sindicância para apurar eventuais responsabilidades".

"Com muita honestidade e lisura, a direção informou a família da vítima o ocorrido. Diante de um fato criminoso e inadmissível, a direção do Hospital pediu o imediato afastamento do cooperado. Nos solidarizamos com a família da vítima e disponibilizamos todo atendimento psicológico e social tentando com isso minorar o sofrimento da vítima e sua família.

Crime...
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »