-

* Vacinas foram roubadas em Mossoró.

 Dois frascos com 20 doses de vacinas contra Covid-19 desapareceram de um posto de vacinação em Mossoró, na região Oeste potiguar, segundo confirmou a Secretaria de Saúde do município. A ausência das doses foi percebida na manhã desta terça-feira (30) na unidade básica de saúde do Caic. Segundo o município, o prédio não tem sinais de arrombamento.

A secretária de Saúde, Morgana Dantas, confirmou ao G1 que 60 doses foram entregues na tarde desta segunda-feira (29) na unidade, para dar continuidade à vacinação de idosos com 67 anos ou mais.

“Hoje (terça) pela manhã, quando foram preparar as doses, perceberam que estavam faltando 20. São dois frascos com 10 doses cada. Vamos registrar um boletim de ocorrência e solicitar investigação para que os responsáveis sejam punidos na forma da lei”, afirmou a secretária.

Ainda de acordo com Morgana, a Secretaria de Saúde também vai abrir uma sindicância própria para apurar o desaparecimento. “Esse é o primeiro caso registrado em Mossoró. Não tínhamos perdido nenhuma dose”, afirmou.

A secretaria não confirmou se há suspeita de participação de servidores e disse que tudo será apurado pelos investigadores.

No dia 22 de março, assaltantes invadiram um posto de vacinação, em Natal, e roubaram 20 doses da CoronaVac que eram usadas para imunização dos idosos na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul da capital. Dois suspeitos foram presos minutos depois, mas as doses não foram recuperadas.

Vacinas roubas é complicadas seu moço.
G1/RN

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »