-

* “Desespero para salvar a própria pele”, diz Humberto Costa sobre lista da Casa Civil com acusações na CPI do Genocídio.

 O senador Humberto Costa (PT-PE), que integra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Covid-19 – a CPI do Genocídio -, afirmou à Fórum que a lista da Casa Civil com 23 possíveis acusações e críticas à atuação do governo na pandemia mostra o desespero de Jair Bolsonaro (Sem partido) para “salvar a própria pele”.

“Isso mostra o absoluto desprezo, falta de planejamento, menoscabo com que essa tragédia vem sendo tratada por Jair Bolsonaro. É um gesto de desespero para salvar a própria pele, que só serve a demonstrar que as investigações são acertadas e terão um longo caminho pela frente”, disse o senador petista.

Médico e ex-ministro da Saúde, Costa criticou o desprezo com que o governo Bolsonaro trata a pandamia, que já matou mais de 397 mil brasileiros.

“Não é de surpreender que, somente às vésperas de a CPI dar início aos seus trabalhos, o Planalto tenha interesse de coletar com os ministérios o que é que eles fizeram em relação a uma pandemia que já matou quase 400 mil brasileiros”, disse o senador.

Lista

Na lista, revelada pelo portal Uol neste domingo (25), a Casa Civil, comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos, pede respostas dos ministérios para 23 possíveis acusações e críticas como a negligência do governo na compra de vacinas, promoção de tratamento precoce contra a Covid-19 sem comprovação científica, militarização do Ministério da Saúde, minimização da gravidade da pandemia e ausência de incentivo à adoção de medidas restritivas para reduzir o contágio pela doença.

“Será entregue em meio físico na Secretaria Executiva dos Ministérios envolvidos o documento com temas selecionados no intuito de que respondam, desde já, com as ações realizadas. As respostas dos ministérios devem ser entregues em meio físico na SAM/CCPR até o dia 23/04 (sexta-feira às 18h)”, diz o e-mail encaminhado às 13 secretarias executivas das pastas.

Nossa.
Fórum
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »