-

* Filha de Fabrício Queiroz é nomeada para cargo no RJ e exonerada 2 dias depois.

Uma das filhas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro investigado no caso das rachadinhas da Alerj, foi nomeada para um cargo no Governo do Estado do Rio e exonerada dois dias depois.

Evelyn Melo de Queiroz foi nomeada dia 12 para exercer o cargo em comissão de Secretário II, da Secretaria de Estado da Casa Civil. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do dia 13.


No Diário Oficial do dia 14 é publicado um pedido para que a nomeação seja tornada sem efeito. Evelyn receberia R$ 2,4 mil de salário.


Em nota, o governo do estado disse que o secretário da Casa Civil recebeu currículos para possíveis nomeações na estrutura estadual.


"Alguns nomes foram entrevistados pelo subsecretário de Administração e, sem que tivesse sido previamente avaliado pelo GSI, a nomeação foi publicada no Diário Oficial. Antes mesmo de tomar posse, o secretário determinou, após ser identificada a vinculação de parentesco, tornar sem efeito a nomeação", acrescentou o governo em nota.


A defesa de Fabrício Queiroz não se manifestou. Segundo o portal UOL, o ex-assessor foi fotografado na sede do governo do Estado do Rio, o Palácio Guanabara, na última quarta-feira (14).


Assim como o pai, Evelyn Mello também trabalhou no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Evelyn assumiu a vaga da irmã depois que a irmã Nathalia foi exonerada do gabinete.


Evelyn também foi denunciada pelo MP do RIo, junto com Queiroz e Flávio Bolsonaro, no caso das rachadinhas. Em fevereiro, o STJ anulou a quebra de sigilo de Flávio, que gerou informações na apuração do caso das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Queiroz é uma pedra grande no sapato da família Bolsonaro.
Queiroz na sede do governo do RJ.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »