-

* Mossoró ultrapassa 400 mortes por Covid-19.

O município de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, ultrapassou a marca de 400 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a cidade chegou na terça-feira (20) a 409 óbitos pela doença, sendo a segunda com maior registro no estado. Nesta semana, Natal ultrapassou as 2 mil mortes.

Uma das vítimas mais recentes do vírus na cidade foi o estudante de educação física Tiago Fernandes do Nascimento, de 32 anos de idade, que também era professor de handebol de uma escola. Ele perdeu a batalha para a Covid-19 na segunda-feira (19), justamente o dia em que a cidade rompeu a marca dos 400 óbitos. A morte do rapaz causou comoção na cidade.

A primeira morte por Covid-19 em Mossoró aconteceu há mais de um ano, no dia 28 de março de 2020. O professor da UERN, Luiz di Souza, de 61 anos, foi também a primeira vítima da doença em todo o Rio Grande do Norte.

O município tem 17.738 casos confirmados da doença e uma taxa de letalidade de 2,31% - a média nacional é de 2,34%.

Depois de Natal e Mossoró, os municípios com mais mortes registradas por Covid-19 são Parnamirim (382) e São Gonçalo do Amarante (170).

Abril com mortes

Este mês de abril já é considerado um dos mais letais da pandemia no município, registrando 59 mortes até a terça-feira (20): são quase três óbitos por dia. Em todo mês de março, foram 50 mortes.

O número, até o momento, só é menor no município do que o do mês de junho do ano passado, quando 69 pessoas morreram de Covid-19 em Mossoró.

A alta média de óbitos acontece num período crítico para o sistema de saúde. Desde março, a taxa de ocupação dos leitos de UTI ultrapassa os 80% na Região Oeste, atingindo a lotação máxima em vários momentos.

"A gente recebe com tristeza o nome de cada pessoa que está internada e vem a morrer. Mossoró precisa muito do apoio da população para que a gente consiga diminuir esses índices", afirmou a secretária de saúde de Mossoró, Morgana Dantas.

Tragédia.
G1

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »