-

* Urgente: Hospital São Luís sem insumos e falta "kit intubação".

A situação é crítica no Hospital São Luís em Mossoró, mediante informações dos nossos leitores.

A unidade referência no tratamento da Covid-19, encontra-se sem "kit de intubação" e insumos, assim 15 leitos estão desativados, sem puder receber novos pacientes.

Essa informação é muito preocupante e necessita com urgência de providências das autoridades. 

Detalhe: A SESAP tirou o "braço da seringa" e disse que a reponsabilidade e do Hospital São Luís mediante pactuação. 

Segue nota da SESAP.

A Sesap esclarece que responsabilidade de abastecimento de insumos e medicação é do Hospital São Luíz, de acordo com a pactuação para o funcionamento dos leitos de UTI Covid,  através de Termo de Ajustamento de Conduta. Os leitos do hospital que estão bloqueados, se dão  por falta de kit de intubação, insumos que estão em escassez a nível nacional.  

A Sesap informa ainda que, através da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), vem auxiliando hospital São Luís com envio de anestésicos. 

Porém, a situação atual dos estoques da SESAP, voltados para a rede estadual, encontra-se no limite. Parte dos medicamentos está em processo de reposição, alguns com empenho já emitido e outros em finalização de aquisição. A Sesap mantém-se vigilante na busca por garantir a disponibilidade de insumos para manutenção  da rede hospitalar.

Destacamos ainda que apesar da requisição ter sido feita pelo Ministério de Saúde aos produtores e fornecedores, o Rio Grande do Norte não vem recebendo esse suporte com regularidade,  e não existe cronograma para o fornecimento por parte do governo federal.
Hospital São Luís em Mossoró. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »