-

* Prefeitura de Governador faz adesão e cinco escolas vão receber consultoria de boas práticas higiênicos sanitárias e cuidados contra a Covid-19 do SESI/SEBRAE.

A Prefeitura Municipal de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, faz adesão ao programa de Bioprevenção Reinicie — executado em parceria entre o SESI-RN e o SEBRAE — e cinco escolas estão sendo contempladas com consultoria de boas práticas higiênicos-sanitárias e cuidados contra a Covid-19.
Para dar início ao projeto, representantes do SESI e do SEBRAE realizaram visitas técnicas nesta semana nas Escolas Municipais Educandário Dix-septiense, Melquíades Lopes (Proinfância), Isaura Rosado, Antônia Lopes e Alves (Sítio Camurim) e Francisco Queiroz Porto (Assentamento Três Marias).
A secretária municipal de Educação Isabela Rodrigues e o coordenador de Educação Física e Desporto Escolar Miguel Neto acompanharam as visitas a quatro das cinco escolas. Isabela explica que após a conclusão da consultoria as escolas poderão receber o selo e o certificado de bio prevenção.
Segundo o SESI, a ideia do projeto Bioprevenção Reinicie é apoiar os empreendimentos a estruturar e organizar processos internos e protocolos, colocando em prática medidas preventivas para assegurar tranquilidade dos pais, alunos, professores e demais envolvidos no ensino ou que circulem nas escolas.
A equipe do SESI faz um diagnóstico para identificar em que etapa a escola, que aderiu ao programa, está na preparação para retorno às atividades. A partir daí, elabora um plano de ação sobre como a escola deve se continuar ou iniciar, dependendo de que nível está na preparação, para o retorno com segurança, levando em considerações os cuidados que devem adotados.

Depois que esse plano de ação é executado, os especialistas fazem uma avaliação para constatar se todas as medidas foram aplicadas e se há condições dos protocolos de biossegurança serem cumpridos no retorno. Só então, o estabelecimento poderá receber o selo que atesta a adequação. 







Prefeitura de Governador.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »