-

* Deputado Kelps Lima tira Lawrence Amorim do comando do Solidariedade.

 O “mandatário” do Solidariedade no Rio Grande do Norte, deputado estadual Kelps Lima, mantém o controle do partido sobre rédeas curtas, e definiu o advogado Janiel Hercílio como novo presidente do Solidariedade no Rio Grande do Norte.

Ex-vice-prefeito de Várzea, Janiel disputou a Prefeitura do Município em 2020, quando ficou em segundo lugar.

A deisão de Kelps Lima em nomear um novo presidente visa impedir o avanço do vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró Lawrence Amorim dentro do partido.

Presidindo a câmara municipal no segundo maior colégio eleitoral do estado e fiel escudeiro do prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, que embora filiado ao partido tem como certa sua saída para outra legenda, não seria de prudente manter Lawrence como força dentro do partido, tendo em vista a disposição do vereador de Mossoró disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2022, espaço também preterido por Kelps Lima.

A saída para Lawrence Amorim continua vivo politicamente com possibilidade de chegar a disputa por uma vaga de deputado federal com chances de eleição passa por deixar rapidamente o Solidariedade.

Nas ultimas duas semana o vereador Lawrence Amorim tem enfrentado um derrota seguida da outra. Após condenação por improbidade administrativa, quando prefeito de Almino Afonso, ele ainda sofreu uma derrota vergonhosa na disputa pela presidente da Federação das Câmara Municipal do RN (Fecam-RN), para o vereador de Natal, Paulinho Freire(PSB), e agora perde o comando do seu partido. 

Detalhe: Ao tomar o comando do partido das mãos do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim, o deputado Kelps Lima “mandatário” do partido no RN, coloca o vereador mossoroense nas “cordas”, prestes a ser nocauteado

"Raposa" conhece "Raposa" seu moço.
Oeste em Pauta

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »