-

* Prefeita Mariana acompanhada da Secretária de Saúde se reúne com Secretário de Saúde do RN.

Na manhã desta segunda-feira, (07), a Prefeita Marianna Almeida e a Secretária de Saúde, Kallianne Fernandes, estiveram com o Secretário de Saúde do Estado do RN, Cipriano Maia, com a subsecretária, Liane Ramalho, e com a coordenadora de vigilância, Kelly Lima, na sede da SESAP (Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte).

Na oportunidade, as nossas gestoras expuseram a metodologia adotada pelo município de Pau dos Ferros para aplicação das vacinas contra a COVID-19, justificando a insuficiência dos imunobiológicos enviados à nossa cidade para a concretização da vacinação aos grupos prioritários, em especial às pessoas que possuem comorbidades e aos trabalhadores da saúde. Através do Ofício nº 138/2021/SESAU, foi apresentada uma tabela comprovando o déficit, por unidade de saúde.

Os gestores estaduais elogiaram a metodologia utilizada por Pau dos Ferros, na qual os agentes comunitários de saúde fazem todo o controle populacional, por bairro, se responsabilizando pelo agendamento e convocação dos usuários, para que venham às UBS's para a aplicação das vacinas. O trabalho foi destacado como um espelho para todo o Estado, ao passo que comprometeram-se com o incremento de vacinas, para que a campanha possa avançar com maior celeridade.


Prefeita em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »