-

* Prefeitura de Governador realiza capacitação para gestores escolares.

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, entre os dias 21 e 26 de maio, encontros de capacitação para gestores e técnicos escolares. O objetivo foi ampliar os conhecimentos a respeito dos programas e do gerenciamento dos recursos financeiros.

O treinamento teve como tema “Incorporando conhecimentos na diversidade da gestão administrativa e financeira” e foi realizado em parceria com a 2M Assessoria.
Na ocasião foram abordados os seguintes assuntos: Gestão Financeira, Programas, Prestação de Contas e Sistemas/Habilitar (PDDE Web).
A Secretária Isabela Rodrigues enfatizou a importância desses encontros formativos para auxiliar os gestores no gerenciamento administrativo e financeiro das unidades executoras. “Diante da estrutura organizacional da escola e dos processos de gestão que ali se desenvolvem, sabemos que grande responsabilidade é atribuída à gestão escolar e à atuação do gestor. O salto qualitativo que a educação pública do país necessita requer melhorias em seus processos de gestão e essas melhorias nos processos de gestão demandam uma melhor qualificação dos dirigentes escolares. Cientes disso, buscamos iniciar esse processo de qualificação contínua dos nossos gestores escolares.”
Prefeitura de Governador.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »