-

* Bolsonaro diz que semipresidencialismo é 'besteira'.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (29) que a proposta que busca implementar um sistema semipresidencialista no Brasil é “besteira”. O texto foi desenterrado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, como uma tentativa de abafar as cobranças para dar andamento aos pedidos de impeachment.

Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que o modelo não faz com que os eleitores votem em candidatos melhores.

“Alguns falam aí em semipresidencialismo pra 27. É besteira. Você pode ver: você pega o estado de Roraima, tem mais ou menos 500 mil eleitores. Tem gente que tá com mil votos aqui dentro. Meu filho tá com 2 milhões. O peso é o mesmo. Não vai mudar o caráter de uma pessoa ter mil votos ou 2 milhões de votos. Quem é mais propenso a fazer besteira é o inteligente mesmo. O burrinho é pego no primeiro desvio, derrapa na primeira curva.”

Arthur Lira defende que o projeto seja implementado a partir de 2026, como uma maneira de “estabilizar o processo político”.

Nossa.
Antagonista

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »