-

* Amigão de Eduardo Bolsonaro é nomeado secretário nacional da justiça.

Santini é o novo Secretário Nacional de Justiça, substituindo Claudio Panoeiro, que estava no cargo desde junho de 2020.

Em seu currículo acadêmico, consta que é formado em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília, tem mestrado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e possui cursos de extensão em Direito Aeronáutico.

E quem é Santini?

Filho de um amigo de Jair Bolsonaro e amigão de Eduardo Bolsonaro, Santini foi demitido do cargo de secretário executivo da Casa Civil em janeiro de 2020 por ter usado um avião da FAB para participar de uma reunião do Fórum Econômico Mundial, na Suíça. O avião ainda fez outro trajeto: seguiu para a Índia com Santini a bordo. Ele foi demitido quando a farra nos ares foi revelada. Em setembro passado, conseguiu voltar ao governo, quando foi nomeado para um cargo de assessor de Ricardo Salles, no ministério do Meio Ambiente. Voltou ao Palácio do Planalto há cinco meses, graças aos seus bons contatos: é ligado também a Jorge Oliveira, hoje no TCU, e a Jorge Seif, secretário da Pesca, ambos muito próximos de Bolsonaro.

Brasil acima de tudo...
Lauro Jardim

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »