-

* Dr. Bernardo relatou fatos e suas demandas junto a SESAP.

O deputado Dr. Bernardo participou presencialmente da Sessão Ordinária desta terça-feira(17) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.  

O parlamentar falou sobre a situação da fila de cirurgias eletivas do RN. Ele contou que dia 20 começará o programa estadual de cirurgias eletivas, prevendo a realização de diversas cirurgias nos hospitais do estado. “Quero pedir ao Governo do Estado que faça o imediato cadastramento de uma empresa para que o hospital de Pau dos Ferros, que tem estrutura e material humano, possa também realizar cirurgias eletivas de ortopedia e traumatologia”, destacou.

Ele informou que requereu providências do governo para incluir também no programa de cirurgias eletivas as cirurgias de catarata. “É lamentável que muitas pessoas no RN acima de 50 anos de idades tenham problemas de visão e não tenham acesso à realização desse procedimento. As filas de cirurgia de catarata são imensas”, disse.

"Uma boa notícia do governo do estado: a retomada do programa de cirurgias eletivas, onde ocorrerão procedimentos ortopédicos no Hospital de Assú e no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Além de outras demandas nos Hospitais de Caraúbas, Apodi e Pau dos Ferros. Uma boa notícia e alento para milhares de potiguares", Dr. Bernardo. 

O parlamentar ainda apresentou demandas do seu mandato frente a SESAP:

* O Hospital de Pau dos Ferros pode ser contemplado com cirurgias ortopédicas e traumatologia. A unidade possui  estrutura e profissionais habilitados. A população da região necessita desse suporte.

* Inclusão das cirurgias de catarata no programa estadual. Devemos trabalhar para diminuir uma das maiores filas de pacientes do estado, principalmente pessoas acima de 50 anos que padecem com a necessidade de enxergar. A maioria sem condição financeira para o procedimento e com a visão comprometida. 

"Meu empenho e dedicação para essas demandas. Necessidades de saúde do povo do RN", Dr. Bernardo finalizou.

Sempre presente.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »