-

* Artista de circo é morta dentro do trailer com golpe de tesoura no pescoço.

 A artista circense, Kauany Circo, de 32 anos, natural de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, foi morta com um golpe de tesoura no pescoço pelo próprio namorado, no último sábado (06), em Catanduva (SP). O corpo está sendo velado nesta terça-feira (09), na cidade natal de Kauany. O suspeito já foi preso.

Kauany vivia com o acusado, André Luis Coutinho, de 18 anos, e rodava o Brasil com o circo, apresentando números acrobáticos e de força capilar. Antes de se instalar na Avenida José Nelson Machado, em Catanduva, o Circo Encantado passou por outras cidades da região, como Mirassol e Rio Preto.

Para policiais militares, André - que se entregou poucas horas depois do crime - afirmou que é usuário de cocaína e, na madrugada do crime, Kauany tentou impedir que ele fizesse uso da droga. Ela o teria empurrado, André se irritou, pegou uma tesoura e atacou a companheira no pescoço.

O casal estava junto há apenas três meses.

Conforme o jornal Gazeta de Rio Preto, ele já foi submetido à audiência de custódia e a juíza Patrícia da Conceição Santos decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva. André foi levado para a cadeia pública de Catanduva e o caso é investigado como feminicídio.

Em sua conta oficial no Instagram, o Circo Encantado lamentou a morte da artista e informou que está prestando todos os esclarecimentos às autoridades e apoio aos familiares. "Pedimos a Deus sabedoria e força aos nossos artistas e à família", escreveu.

Em outra publicação, o circo fez uma homenagem a Kauany: "A ficha ainda não caiu! A saudade fica, o coração aperta mas sabemos que você está feliz, em um lugar lindo, levando sua alegria, seu talento, sua energia! Você ficará sempre em nossos corações! Mais que uma artista, você foi uma filha, irmã, amiga, parceira! Lembraremos de você assim, com todo esse brilho, esse sorrisão e o seu amor pelo circo", escreveu.

A família contou com o apoio de amigos, que fizeram "vaquinha" para o translado do corpo. Kauany Circo, como era conhecida, será sepultada nesta tarde, no Cemitério Santa Cruz, em Corumbá.

Velório - Em Corumbá, onde a família reside, amigos e parentes participam do velório. A irmã, Leiliane Moraes Pereira, contou ao Diário Corumbaense que Kauany estava muito feliz com o trabalho no circo. “Ela se sentia realizada, pois sempre sonhou em estar nesse mundo da arte circense, trabalhar com o circo. Desde a época de escola, era bem participativa em desfiles, concurso, apresentações. Simplesmente estava num momento bastante completo de sua vida”.

Ainda de acordo com ela, mesmo viajando com o circo, Kauany sempre mantinha contato. "Ligava para a minha mãe todos os dias e pedia sempre para nós cuidarmos da nossa mãe. Ela era bem família”, descreveu a irmã.

Kauany foi embora com o circo quando tinha seus 17 anos. Desde então, apaixonada pelo trabalho, viajava pelas cidades do Brasil. “Quando ela decidiu ir embora, foi muito difícil, principalmente para a minha mãe, aceitamos, pois esse era o sonho dela. E em toda apresentação que fazia, com certeza, estava feliz, realizada e muito satisfeita”, mencionou.


Tragédia.
Campo Grande News

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »