-

* Mulher adotou uma criança e acabou descobrindo que era seu filho que havia perdido há 10 anos.

 Gabriela Suárez deu uma guinada de 180º em sua vida porque demorou apenas alguns segundos para transformar algo lindo em algo totalmente terrível. Um dia ela estava levando seu filho de 3 anos para a escola, se distraiu por alguns segundos e o perdeu de vista. Depois de horas procurando por ele, Gabriela sabia que nunca mais o veria, ou pelo menos era isso que ela acreditava.

Depois das primeiras horas, um grupo muito grande de mães da mesma escola se reuniu para iniciar a busca pelo pequeno Bernardo junto com a polícia, mas tudo indicava que a criança havia sumido sem deixar vestígios.

Apesar de se resignar, Gabriela conta que nunca pensou que seu filho estivesse morto e que esperava encontrá-lo um dia. Seu marido achava que isso era impossível e que ela estava obcecada. Devido a essa diferença, o casamento acabou se dissolvendo.

A busca por Bernardo diminuiu com o tempo e com o passar dos 10 anos foi diminuindo, mas continuou . É por isso que Gabriela começou a trabalhar todo esse tempo em associações de busca, localizando crianças desaparecidas, com detetives particulares e perto de delegacias para saber se ela conseguia encontrar um vestígio do filho perdido.

Isso acabou levando-a a se aproximar de lares adotivos e abrigos para crianças sem os pais ou problemas em casa. Em uma dessas casas, um médico se aproximou dele e disse: “Por que você não dá seu amor a uma criança que precisa dele até você encontrar seu filho?”

Gabriela começou a pensar cada vez mais nessa opção e foi quando conheceu Tomás , um menino de 13 a 14 anos que lhe chamou a atenção. O caçula não brincava com ninguém, ficava quieto e sempre ficava no canto fazendo desenhos.

Gabriela narra seu encontro com Tomás da seguinte maneira. Ela se aproximou e começou a conversa: “Posso ver seu lindo desenho?” .

Ao que o pequeno respondeu que sim e entregou-lhe. Nas pinceladas coloridas havia uma mulher sorridente com as mãos estendidas.

“Quem é ela?”, Perguntou Gabriela.

“Essa é minha mamãe feliz”, Tomas respondeu. «Uma vez a minha mãe era feliz, mas um dia ela ficou muito zangada. Gosto de lembrar seu rosto feliz. “Sinto muito, Tomás”, a potencial mãe adotiva “Onde está sua mãe agora?”

O menino encolheu os ombros e se afastou. Ele começou a chorar com a pergunta. O menino disse que a mãe bebia demais e foi então que Gabriela resolveu, num impulso, abraçá-lo. O menino retribuiu o abraço. Gabriela comenta que sentiu as lágrimas do menino em sua bochecha.

O médico que tratou de Tomas revelou mais tarde que foi a primeira vez que viu o menor se conectar com alguém assim. Depois disso, a senhora decidiu de uma vez por todas dar a casa de Bernardo para Tomás, ela sabia que precisava.

A partir desse dia, a vida de Tomás tornou-se muito diferente. Quando chegou na casa de Gabriela era uma criança totalmente feliz, embora no início não tenha sido fácil para eles se adaptarem ao estilo de vida que viviam separadamente, mas a paciência de Gabriela foi maior.

A Sra. Suarez comenta que um dia ouviu seu filho cantar uma música. Foi estranho, ela nunca o tinha ouvido cantar. Mas não foi isso que mais chamou sua atenção. A sua surpresa foi capitalizada porque, ao ouvir a música que o Tomás estava cantando, soube exactamente que melodia era! Era a canção de ninar que havia inventado para o Bernardo!

Sem hesitar, a mãe decidiu investigar como aquele garotinho conhecia aquela música perfeitamente. O menino olhou para ela e sorriu e disse: “Essa é a música que a ‘mãe feliz’ sempre cantou para mim. Isso me faz rir”. Gabriela ficou pasma, olhou para o Tomás, ele tinha cabelos escuros e olhos castanhos que o Bernardo também tinha, mas é assim que milhares de meninos no mundo têm! Será a mesma criança que foi roubada de você há mais de 10 anos?

“Estou imaginando coisas …”, pensou, logo saiu para comprar um kit de DNA “Eu só quero ver se aquele germe da gripe nojento sumiu!” disse a ele como um pretexto. Tomás havia adoecido há alguns dias.

Após a retirada da amostra para análise, não houve dúvidas. Ela coletou os resultados e foi direto para casa, ele tinha que saber a verdade. Aí, na frente do Tomás, leu o resultado e caiu de joelhos na frente da criança, o Tomás era o Bernardo!

Como isso foi possível? O que aconteceu com ele tantos anos atrás? Essas foram as perguntas que Gabriela começou a fazer ao recém-descoberto Bernardo. O menino contou-lhe onde ele havia crescido e como chegou ao lar adotivo.

Sem dizer nada, Gabriela ouviu Bernardo começar a descrever a mulher com quem ele cresceu, mas ele sabia que ela não era sua mãe.

Foi então que Gabriela decidiu ir visitá-la e reclamar tudo o que ela a fez passar. Ela chegou à porta da mulher e bateu até que a porta quase foi derrubada. Uma mulher visivelmente deteriorada saiu e perguntou “Quem é você?” então ela viu o pequeno Thomas e soube imediatamente:

“O que é isso?” A mulher gritou, recuando, “Como …?”

“Você pegou meu filho, monstro!”, Gritou Gabriela. Você tirou meu pequeno pedaço de felicidade de mim e abusou dele, e então você jogou fora! Agora eu quero que você diga a ele a verdade!”

A mulher estava soluçando. «É verdade, Tomás. Meu filho morreu em um acidente de carro porque estava bêbado e eu precisava trazê-lo de volta, então levei você. Esta mulher é sua mãe verdadeira.”, confessou ao menor.

O menino, sem saber o que estava acontecendo, virou-se para Gabriela e perguntou-lhe: “Você é minha ‘mamãe feliz’?” e foi quando a Sra. Suarez decidiu dividir tudo com o pequeno.

Depois de todo esse alvoroço, Gabriela decidiu depor para a polícia com as provas em mãos. Sem muita investigação, a mulher foi considerada culpada de privação de liberdade e sequestro. Porém, Tomás (Bernardo) disse que não queria que tratassem a mulher como uma criminosa, pois ela só estava tentando preencher o vazio que o verdadeiro Tomás havia deixado em sua vida, por isso pediu para ser tratada apenas por seu alcoolismo. O menino decidiu não prestar queixa.

Gabriela decidiu apoiar Tomás em todas as suas decisões a respeito do ocorrido. Actualmente vivem felizes e ele decidiu descartar o nome de Bernardo, já que Tomás é o nome que o menor identifica como seu, o nome da criança que encontrou a sua verdadeira mãe e o nome que marcou a sua vida.

Emocionante.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »