-

* Cinco mortos por afogamento em açude são enterrados em Independência, no interior do Ceará.

As cinco pessoas mortas por afogamento em um açude na cidade de Independência, no interior do Ceará, foram enterrados neste sábado (26), um dia após a tragédia que abalou os moradores do município.

O velório das três irmãs de 18, 13 e 9 anos aconteceu durante a tarde na quadra de uma escola e atraiu muitas pessoas. O sepultamento dos dois irmãos de 9 e 6 anos ocorreu pela manhã. Os bombeiros acompanharam os enterros.

Na tentativa de salvar as vítimas, com idades entre 6 e 18 anos, moradores se reuniram no açude e chegaram a fazer uma "corrente humana" para ajudar os bombeiros nos resgates. Apesar dos esforços, os jovens não resistiram.

Duas das cinco vítimas são irmãos e as outras três são irmãs de outra família. Uma sexta pessoa que se afogou e chegou a ser considerada desaparecida conseguiu nadar até a margem e obteve ajuda de pescadores, conforme o Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram identificadas como:

  • João Miguel de Souza Silva, 6 anos
  • Raimundo Josiel de Sousa Silva, 9 anos
  • Ana Vitória Camelo do Nascimento, 9 anos
  • Maria Nayara Camelo do Nascimento, 13 anos
  • Antônia Silvana Camelo do Nascimento, 18 anos

Os irmãos João Miguel, de 6 anos e Raimundo Josiel de Sousa Silva, de 9 anos, foram enterrados durante à manhã, no cemitério municipal de Independência. O cortejo até o local foi acompanhado por dezenas de moradores da região, além dos familiares dos garotos. g1

Irmãos mortos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »