-

* Governador: Palestra encerra Jornada Pedagógica 2022.

Uma palestra realizada no Proinfância, com o professor Dr. Luiz Gomes, autor do livro “Pedagogia da motivação: para quem vive de ensinar, é preciso saber viver”, encerrou a Jornada Pedagógica 2022, na manhã desta sexta-feira (25).

Com o tema “(re) pensar, (re) planejar, (re) inventar a educação de um novo tempo”, o evento foi realizado pela Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação dos secretários municipais Isabela Rodrigues (Educação) e Ramon Martins (Juventude, Cultura e Desporto); coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação; diretores e supervisores escolares; e professores da Rede Pública Municipal de Ensino.
Isabela Rodrigues agradeceu a presença de todos e falou dos desafios que foram vencidos, desde o início do ano passado, e dos que virão pela frente. “Todos os aspectos dessa pandemia somados aos 09 meses do ano de 2020 sem aulas, em virtude da não adesão da Rede Municipal de Ensino ao ensino remoto, adotado em todas as outras redes e em todos os outros municípios, nos colocou em uma situação completamente particular. Governador Dix-sept Rosado era, em janeiro de 2021, quando assumimos essa gestão, o único município com um déficit de horas trabalhadas em 2020 de 90,5%. A única exceção a essa realidade eram as turmas de terminalidade, para as quais foi desenvolvido o trabalho remoto a partir do mês de novembro de 2020”, recordou.
Durante toda a semana, a Jornada Pedagógica 2022 mobilizou toda a comunidade escolar, com reunião com gestores escolares, atualização do PPP das escolas, planejamento didático e reunião com os pais.
As aulas serão iniciadas segunda-feira (28) em todas as escolas, das zonas urbana e rural.






Semana Pedagógica.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »