-

* Pau dos Ferros no Mapa do Turismo Nacional.

A Secretaria de Cultura e turismo – SECULT, através da Coordenação de Turismo, realizou a regularização turística do município de Pau dos Ferros/RN em atendimento o que preconiza a Lei Municipal nº 1514/15 de 21/12/2015 que institui o Sistema Municipal de Turismo - SMT. Além disso, a equipe por meio de um planejamento técnico para levantamento de informações, realizou o preenchimento do Sistema do Mapa do Turismo Brasileiro - SisMapa, do Ministério do Turismo (Mtur), que culminou com a inserção da Princesinha do Alto Oeste no remapeamento do Rio Grande do Norte entre os 81 municípios contemplados dos 167 do RN.
A integração ao Mapa do Turismo Brasileiro é mais uma conquista da gestão Valorizando Nossa Gente, o objetivo principal é que as cidades contempladas estejam aptas à captação de recursos, visando profissionalizar a gestão turística, além de estruturar e promover os destinos do Rio Grande do Norte.
Além dos Polos já oficializados, o Rio Grande no Norte passa por uma nova distribuição dos municípios e ganha seis novos Polos Turísticos, ficando com o seguinte formato: Polo Agreste/Trairí, Polo Costa Branca, Polo Costa das Dunas, Polo Serrano, Polo Seridó, Polo Do Sertão para o Mar, Polo Potengi, Polo Cabugi Central, Polo Serras do Agreste Potiguar, Polo Rota do Frio, Polo Vale Mar. O trabalho técnico e planejado da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, está colocando Pau dos Ferros, de volta no rumo do desenvolvimento e da agenda turística de nosso estado.
Pau dos Ferros.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »